Pular para o conteúdo

Cidades com maior concentração de brasileiros

Embora Tóquio seja a província japonesa que mais emprega estrangeiros (mais de 300 mil), ela não concentra a maior comunidade brasileira do país. Veja a seguir quais são as cidades japonesas com o maior número de brasileiros:

Aichi

Aichi é o polo do setor automobilístico. A região reúne montadoras como Toyota, Mitsubishi, Volkswagen e Daimler Chrysler. São mais de 50 mil brasileiros morando nessa localidade, que trabalham principalmente nas fábricas automobilísticas.

Shizuoka

Na cidade japonesa de Shizuoka, que fica a 174,5 km de Tóquio, o forte mesmo são as fábricas de autopeças e a produção de chá-verde. Há cerca de 33,5 mil brasileiros nessa região.

Mie

Quase 15 mil brasileiros moram na província de Mie. A região conta com vários templos milenares e também é famosa por suas belezas naturais.

Gifu

Gifu possui pontos turísticos incríveis, como parques temáticos, montanhas, cachoeiras e castelos. A província também é o lar de 13,3 mil brasileiros que escolheram o Japão para viver.

Gunma

Gunma, localizada a 125 km de Tóquio, é uma região montanhosa e com lindas paisagens. Cerca de 13 mil pessoas com nacionalidade brasileira moram por lá.

Kanagawa

Kanagawa é uma das províncias que mais empregam estrangeiros no Japão, ficando atrás apenas de Tóquio e Aichi. A região, famosa por suas belezas arquitetônicas, recebe embarcações de vários lugares do mundo, graças ao seu porto (o maior do país). A comunidade brasileira conta com, em média, 10 mil pessoas.

Saitama

Cerca de 9 mil brasileiros moram em Saitama, uma província com paisagens montanhosas.

Shiga

Quem escolher Shiga como o local para morar fará parte de uma comunidade que já conta com 8,7 mil brasileiros. A região tem vários rios, lagos, templos e castelos.

Nagano

Nagano tem uma população com pouco mais de 2 milhões de habitantes, sendo que 7,5 mil são brasileiros. A província ganhou fama internacional porque possui algumas das montanhas mais altas do Japão.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Preencha os dados abaixo e tenha acesso à documentação: