Emissão de passaporte
  • 1 - Verifique a documentação necessária. Atenção: Não há renovação nem prorrogação de passaporte, se o seu está com prazo de validade expirado ou prestes a expirar e você deseja obter um novo documento de viagem, serão exigidos TODOS os documentos originais relacionados e você deverá solicitar a emissão no próximo passo.
  • 2 - Solicite a emissão do passaporte. Se tiver dúvidas sobre o preenchimento dos seus dados, ligue 194.
    Atenção: somente após a inclusão de seus dados será emitida a Guia de Recolhimento da União – GRU.
  • 3 - Pague a GRU, respeitando sua data de vencimento.
  • 4 - Compareça ao posto do DPF munido da documentação original exigida (vide item 1), GRU paga e protocolo da solicitação. Não é necessário mais levar fotografia, que será coletada no momento do atendimento. Em algumas unidades do DPF é necessário o agendamento prévio. Verifique aqui se você deve agendar o atendimento no posto escolhido.
  • 5 - Consulte o andamento do seu pedido de passaporte.
  • 6 - O passaporte será entregue pessoalmente a seu titular, mediante apresentação de documento de identidade e assinatura de recibo. Busque seu passaporte no horário e local indicados.
Bagagem
Limite de Peso

Devido as normas de segurança internacional, nenhuma bagagem com peso superior a 32 kg poderá ser despachada. O passageiro com bagagem acima do peso permitido deverá transferir o excedente de peso a uma terceira bagagem, ou balancear o peso entre duas malas de forma que fique dentro do limite permitido. Existindo a terceira mala haverá a incidência de taxa de excesso de bagagem, não havendo necessidade de despachar como carga, com exceção daqueles itens não despacháveis como bagagem acompanhada. Ex: artigos frágeis ou perecíveis, artigos perigosos para transporte e sujeitos a consulta prévia com a companhia aérea..

Bagagem de Mão

É permitido levar uma bolsa de mão que tenha o peso máximo de 5 kg e dimensão de 5 polegadas o que permite a acomodação da mala abaixo do assento do passageiro. Passageiros com deficiências podem portar muletas ou qualquer aparelho ortopédico. As cadeiras de rodas devem ser desmontadas e estão isentos de taxa de excesso de bagagem. Cada companhia aérea tem as suas regras de restrição de bagagem, lembre-se de conferir antes de comprá-las.

Material considerado proibido de porte

• isqueiros, bebidas, aerossol, substância líquida acima de 100 ml.

Qualquer arma de fogo (arma de caça, réplica ou imitação de arma, incluindo isqueiro com formato de arma de fogo, arma tipo “paintball” ou similar, arma de mergulho, peça de armas, pistola ou espingarda de ar comprimido, pistola esportiva de partida, pistola de sinalização, dispositivo capaz de gerar corrente elétrica, pistola industrial e soqueira de metal).

Substâncias explosivas ou inflamáveis (cápsula explosiva, cartucho gerador de fumaça, detonador e fusíveis, espoleta, explosivo e réplica ou imitação de explosivo, sinalizador luminoso e pólvora, material pirotécnico e fogos de artifício), aerossol de qualquer substância, exceto os de uso médico e de asseio pessoal, bebida acima de 70% do padrão de graduação alcoólica, por volume;

material de ignição ou combustão espontânea, sólido inflamável, (fósforos e artigos de fácil ignição, em qualquer quantidade, líquidos inflamáveis, substância que em contato com água emita gases inflamáveis, munições e projéteis), gás comprimido de qualquer espécie (gás butano, gás propano), extintores e cilindros de oxigênio em quaisquer quantidades e recipientes, minas, explosivos plásticos (pólvora, dinamite, materiais militares explosivos e granadas, aerossol, exceto o de uso médico e pessoal) Instrumentos de ponta arredondada ou barra metálica similar, martelos, alicates, chave de boca e similares, material esportivo que possa contribuir para uma ameaça (remo, prancha de skate, vara de pescar, bastão, cassetete e tacos de bilhar, sinuca, beisebol, pólo, golfe, hockey) e equipamento para a prática de artes marciais.

Substâncias químicas e tóxica, material oxidante (pó de cal, descorante químico e peróxido, cloro para piscinas e banheiras), material corrosivo (mercúrio, ácido, alcalóide, bateria com líquido corrosivo, alvejante, termômetro), material infeccioso ou biologicamente perigoso (ex: sangue infectado, bactéria ou vírus), material radioativo (isótopos medicinais e comerciais), “sprays” paralisantes (pimenta e lacrimogêneo), substâncias venenosas (tóxicas) e infecciosas (arsênio, cianinas, inseticidas e desfolhantes em quaisquer quantidades) e extintor de incêndio.

Objetos pontiagudos ou cortantes (sabre, tesoura, punhal, espada, faca, objeto multifuncional, com lâmina pontiaguda, dobrável ou retrátil, metálica ou não, com comprimento de lâmina superior a 6 cm, sem considerar o cabo ou outra área de empunhadura, lâmina alongada, com ponta arredondada, sem aresta cortante, metálica ou não, com comprimento superior a 10 cm, navalha e lâmina de barbear, excluindo aparelho em cartucho, patins de lâmina; pegador e furador de gelo, agulhas hipodérmicas (exceto se houver receita médica), agulha de tricô e agulha de tecer). Outros dispositivos de alarme (excluindo dispositivo de relógio de pulso e de equipamentos eletrônicos permitidos a bordo) e material cujo campo magnético seja suficiente para interferir nos equipamentos das aeronaves e que não estejam relacionados entre os dispositivos eletrônicos permitidos, tais como telefone celular, laptop, palmtop, jogos eletrônicos, pager que são de uso controlado a bordo de aeronaves.

Cuidados com a bagagem

Lembre-se de colocar tags nas malas com nome e endereço (deve escrever o endereço de chegada). Amarrar a bagagem com uma fita com cor chamativa auxilia bastante na hora de encontrar a mala na esteira de desembarque.

Voo internacional

Caso tenha a sua bagagem violada, deve-se comunicar imediatamente o problema à companhia aérea, a companhia incumbir-se-á de preencher o relatório detalhando o acontecido. Em caso de extravio, comunique o problema na sala de desembarque, caso não a encontre em tempo determinado a companhia aérea se responsabilizará de pagar-lhe a indenização pelas perdas.

A Convenção de Varsóvia limita a responsabilidade da companhia aérea em US$20/kg de bagagem extraviada. Para evitar este transtorno procure fazer uma Declaração Especial de Interesse, este procedimento irá garantir-lhe a indenização no valor integral da perda.

Voo Nacional

Caso a mala seja extraviada o passageiro deverá preencher o Registro de Ocorrência no balcão da companhia aérea. Confirmado o extravio, a empresa aérea terá 30 dias para devolvê-la, caso contrário deverá indenizar o passageiro. Para evitar transtornos procure declarar os valores atribuídos à bagagem, pague uma taxa suplementar estipulada pela empresa aérea. Feito este procedimento, em caso de extravio de bagagem a indenização será conforme o descrito no contrato.

Para voos nacionais a quantidade máxima de bagagem permitida é de 30 KG para a primeira classe, 23 KG para as demais classes em uma aeronave com mais de 31 assentos. Para aeronaves que com número de assentos de 21 a 30, o limite de bagagem é de 18 kg, para aeronaves até 20 assentos o limite de bagagem é de 10 kg.

A franquia de bagagem não pode ser utilizada para o transporte de animais vivos. A soma do peso das bagagens não deverá ultrapassar os limites descritos no Manual do Voo da Aeronave, em caso de conexão deve prevalecer a franquia de bagagem referente a aeronave de menor capacidade. Nas linhas domésticas em conexão com internacionais, quando conjugado os bilhetes prevalecerá o sistema e o limite de franquia de bagagem correspondente estabelecido para as viagens internacionais.

Franquia de bagagem por passageiro- voos internacionais:
Os procedimentos abaixo serão aplicados para o transporte de bagagem de passageiros pelo sistema de peça:
  • de/para Canadá, EUA e seus territórios;
  • entre o Brasil e o Pacífico Sul;
  • entre o Brasil e a Ásia via o Oceano Pacífico;
  • entre o Brasil e a África do Sul;
  • entre o Brasil, Hong Kong e Bangkok via África do Sul ou em voos diretos;
  • para viagens começando no Brasil para o primeiro ponto de parada na Europa/Oriente Médio e volta ao primeiro ponto de parada no Brasil. Lembrando, cada companhia aérea operam com regras distintas, procure informar-se junto ao seu agente de viagem.

Sobre nós

A Work Japan oferece as melhores oportunidades de emprego no Japão para descendentes e respectivos cônjugues com contratação direta em indústria alimentícia, estabilidade e diversos benefícios.

Matriz - Maringá

(44) 3030-0800

(44) 99753-5422

(44) 98858-2959

contato@workjapan.com.br

Av. Brasil, 4368 - Zona 01 Centro, Maringá - PR, Brasil

Filial - São Paulo

(11) 3203-0102

(11) 95237-3425

(11) 96851-5777

saopaulo@workjapan.com.br

Rua dos Estudantes, 15 – 6º Andar – Sala 63 – Liberdade

Filial - Londrina

(43) 3028-6001

(43) 99954-6601

londrina@workjapan.com.br

Rua Piauí, 399 - 9º Andar - Sala 905, Edifício São Paulo Towers - Centro